Como instalar o Windows XP com o Vista/7 já instalado

 :: Downloads :: Programas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como instalar o Windows XP com o Vista/7 já instalado

Mensagem  -BrÛh ShuFlé ' em Seg Fev 08, 2010 10:31 am

Como instalar o Windows XP com o Vista já instalado

Esta é uma pergunta muito comum e a explicação abaixo deverá ser muito útil para quem comprou um PC com o Vista instalado mas não quer deixar de lado o bom e velho XP.

*Vale ressaltar que este não é um tutorial para iniciantes e qualquer erro pode acarretar na perda dos seus arquivos. Note também que o Windows Vista utitlizado no tutorial está em inglês.

Caso você tenha apenas 1 HD você terá que particioná-lo, e com o Windows Vista já instalado no computador basta utilizar a ferramenta “Shrink Volume” bastando ir em Control Panel-> System and Maintenance-> Administrative Tools->Computer Management.

Depois de encontrar a tela como acima escolha a opção Storage-> Disk Management – clicar com o botão direito do disco rígido e escolher a opção Shrink Volume.

Você poderá escolher o valor que quiser, o padrão é o número 10000 que significa 10 GB.

O próximo passo é alterar a unidade de CD-ROM’s já que no caso de criarmos uma partição com o nome “D” e o CD-ROM também tiver o nome “D” ele não irá funcionar. Para solucionar o problema basta clicar em “Change Drive Letter and Paths”.

Agora deveremos mudá-lo para uma letra que não está sendo utilizada, aqui no caso a “E”:

Volte na janela das partições e clique com o botão direito em qualquer área livre e depois em “New Simple Volume” e certifique que a letra marcada esta correta no caso a “D” já que o volume principal(Vista) é a “C” e o CD-ROM é a “E”.

Reinicie o computador e logo depois de iniciado vá ao menu iniciar e novamente na unidade que deverá ser instalado o XP no meu caso a “D” e dê um nome como “XP” para sua unidade.
Agora basta instalar o XP através desse link certificando-se que o sistema será instalado na unidade correta:
Depois do sistema instalado você perderá a capacidade de arranque do Windows Vista e então deverá instalar um gerenciador de boot como o VistaBootPro, o programa é gratuito e o download pode ser feito aqui – instale o programa seguindo a figura abaixo:

Neste ponto, o Windows Vista bootloader estará instalado e você poderá só iniciar o Windows Vista, para corrigigr isto basta clicar no menu “Diagnostics” e depois em “Run Diagnostics”.

O programa automaticamente analiza o HD e preenche com a versão do XP, clique em “Manage OS Entries” clique na caixa de texto de Entrada e renomeie-o com o nome como “Windows XP” e logo depois em “Apply Updates”.

Ao reiniciar o computador você deverá se deparar com a tela abaixo:
Parabéns!, este é seu gerenciador de boot – basta escolher o sistema a ser inicializado e clicar em Enter”.

Possível Erro:
* Caso se depare com a possívem menssagem de erro “unable to find ntldr” ao tentar iniciar o XP, Localize os arquivos ocultos “ntldr e ntdetect.com” que estão na raiz do Windows Vista e copie-os para a raiz da sua unidade do Windows XP.

-BrÛh ShuFlé '
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 142
Reputação : -2
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 22
Localização : Counter Strike , Grand Chase .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 :: Downloads :: Programas

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum