[Guia de Classe] Feiticeiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Guia de Classe] Feiticeiras

Mensagem  -BrÛh ShuFlé ' em Qui Fev 04, 2010 8:34 am


================================================== ===============

SUMÁRIO

1 - Começando com uma Feiticeira Nível: Iniciante
1.1 - Básico.
1.2- Expressões do jogo
2 - Perguntas Frequentes Nível: Iniciante
2.1- Qual arma devo usar e onde obtenho uma?
2.2- Onde obtenho as habilidades (skills)?
2.3- O que é build? Como Faço?
2.4- Qual o pet ideal? Como adquiro e upo habilidades de mascotes?
3 - Upando uma Feiticeira Nível: Iniciante ~ Intermediário
3.1- Visão Geral, Upando Habilidades.
4 - O Papel de uma Feiticeira Nível: Iniciante ~ Experiente
4.1- Lurando
4.2- Dicas no PvP



================================================== ===============

1 - Começando com uma Feiticera

1.1 Básico:

- Feiticeiras podem ser de 5 tipos: Morcego, Raposa, Gazela, Coelho e Gato. p.s: Não há uma diferença, apenas a aparência.


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 612x192 e pesa 186KB.


- Possuem Mascotes do qual lhe acompanharão pela sua jornada.
- Assim como os Bárbaros, possuem duas formas: Humanóide e Raposa.
- Podem ser apenas do sexo feminino.
- A feiticeira possui dois tipos de danos: Mágico na forma Humanóide e Físico na forma Raposa.
- Para se desbloquear habilidades é preciso fazer uma missão chamada de Cultivo, são feitas geralmente nos níveis terminados em "9". Ex: 9,19,29,39,49 [...], porém existem habilidades de curar, reviver e capturar mascotes que é preciso fazer uma missão em específico.

1.2 Expressões do Jogo:

1) Mob: Monstro.
2) Quest: Missão
3) Boss: Chefe.
4) Skill: Habilidade.
5) Noob: Iniciante ou Inexperiente.
6) Dg:
Caverna onde às pessoas vão para fazer quests. Os participantes ganham experiência, alma e um símbolo, geralmente são acessadas em níveis iguais ao do cultivo.
7) Buff:
Adicionais que podem variar desde aumentar seu ataque mágico à dano de fogo. Bárbaros possuem vários buffs, tanto na forma tigre como na humanóide. Ex: Inspirar (Aumenta o HP do Grupo).
8)Lurar: Nada mais é do que selecionar um monstro dentro vários e fazer com que venha apenas o monstro escolhido e não todos, aprenderemos mais sobre como lurar na parte do Guia "Lurando".
9) Party: Nada mais é do que "Grupo", pode ser abreviada em "pt". Para Acessar a tabela do grupo aperte T (Alt+T)
10) PvP: "Player vs Player" = Jogador Vs Jogador
11) PvM: "Player vs Monster" = Jogador Vs Monstro

2 - Perguntas Frequentes


1) Qual arma devo usor e onde obtenho uma?
Feiticeiras
usam Instrumentos Mágicos, porém existem feiticerias que usam um tipo de armadura em que é possível usar outras armas como Machado, Marretas entre outras armas. Inicialmente use armas e equipamentos mágicos, por volta do nível 60~80 quando tiver mais domínio sobre o jogo pode escolher com mais cuidado pois não é recomendado para Iniciantes. Você pode encontrar armas no NPC Ferreiro ou ganhar em missões, porém existem outros tipos de armas que você verá em níveis mais altos.

2) Onde obtenho as habilidades (skills)?
Em qualquer NPC que tenha como nome "Feiticeira Mestre", pode ser encontranda em várias cidade espalhadas pelo Mapa. Para obter e atualizar habilidades é nescessário uma quantia de alma e moedas.


3) O que é build? Como Faço?
Build
é como você vai distribuir pontos ganhados a cada vez que você sobe de nível (5). Sua Build definirá o tipo de armadura e uma série de fatores como Ataque, Defesa etc. Por isso tenha cuidado.

4) Qual o pet ideal? Como adquiro?
Existem uma infinadade de mascotes para se adquirir, para saber se o monstro é domesticável veja o simbolo que acompanha seu nome. Vide Imagem:

Porem existem pets que são melhores de acordo com o senso comum:

Sem Imagens




Vespão Venoso

Nível Inicial: 8
Onde Capturar? Arredores da Vila do Bambu (375 334). p.s: Eles ficam no ar porém alguns ficam perto do chão, possibilitando que você capture um sem precisar de uma montaria de vôo.




Guarda de Lava

Nível Inicial: 17
Onde Capturar? Arredores do Galpão dos Lenhadores (486 963)

================================================== ===============


P.S: O melhor pet aquático é pego no nível 80 então fica ao seu critério escolher o mascote antes de tê-lo.




Peixe-Dragão Azul

Nível Inicial: 80
Onde Capturar? Lago ao lado do Monte Perfumado (627 593)

Existem
outros 2 pets considerados lendários sendo um perfeito para mobar, dusk, dungeon enquanto o outro é o melhor para PvP. São o Hércules e a Fênix, segue descrição:





Hércules

Level Inicial: 1
Como Obter? Para ter um hércules você precisa do Bilhete de Hércules que pode vir em báus vendidos na loja de GOLD ou pode forjar no NPC Vovó Nanda Morris caso tiver 9999 do item Poder de Hércules que você consegue em báus vendidos na loja de GOLD porém existe um báu fixo em que vem o poder de hércules que ainda não foi lançado no servidor atual.



Fênix

Level Inicial: 1
Como Obter? Para ter uma fênix você precisa do Bilhete de Fênix que pode vir em báus vendidos na loja de GOLD ou pode forjar no NPC Vovó Nanda Morris caso tiver 9999 Penas de Fênix que você consegue em báus vendidos na loja de GOLD, porém existe um báu fixo em que vem as penas de fênix que ainda não foi lançado no servidor atual.

3 - Upando uma Feiticeira



P.S: Tabela não inclui as skills do 79 e 100



Feiticeiras possuem dois modos, inicialmente você escolherá um dos modos e se quiser terá a oportunidade de upar mais habilidades por volta do nível 90. Como Mostra na Tabela eu aconselho à caso você escolher o modo humanóide ter as habilidades marcadas com vermelho e lilás, já raposa as demarcadas azul e lilás. Perceba que existem habilidades que mesmo você escolhendo ser somente modo raposa por exemplo utilizará habilidades forma humanóide porque são indispensáveis, e vice-versa. Geralmente feiticeiras forma humanóide optam por builds mágicas (padrão) e leve, já raposa, leve/pesada.

Vai aqui alguns comentários sobre habilidades:

Enxame de Ferroadas:
Sua habilidade com menor poder de ataque mágico porém muito efetiva, cast e MP baixo fazem dela uma das habilidades que você mais usará, então upe-a.

Enxame de Rochedo de Ferro:
Esta habilidade é perfeita para o up e para o PvP, não deixe de upar. Quando estiver mobando sempre use esta habilidade pois faz com que seu pet dê hits mais fortes fazendo que o monstro não vire pra você. Já no
PvP esta habilidade combinada com o Sangramento fazerá um grande estrago no oponente, principalmente em classes mágicas.

Enxame Chamuscante:
Possui dano baixo, porém continuo. Aconselho à inicialmente priorizar outras habilidades porém mais pra frente quando sobrar alma é uma boa opção.

Enxame Glacial:
Causa um dano inicial e um debuff de água continuo. Esta habilidade possui um dano bem alto em comparação à outras habilidades, porém consume 1 chi, sendo uma habilidade que você não usará com tanta
frequência. Recomendo Upa-lá a medida do possível.

Enxame Primitivo:
Causa um dano inicial mais debuff de madeira contínuo porém em área! Skill perfeita para Tw's. Consome muito dinheiro e alma principalmente, aconselho priorizar habilidades principais e no caso de sobrar alma
upar esta habilidade.

Praga dos Gafanhotos:
Sua habilidade em aréa do 59 assim como todas as outras classes, causa um dano alto lacrando e paralizando seus inimigos sendo uma skill essencial para tw's. Esta habilidade consume muita alma então deixe
para upa-lá por volta do 8x ou se sentir nescessidade caso for tw's ou PvP.

Maestria de Madeira:
Uma habilidade passiva. Inicialmente não terá muito efeito, porém no nível 5~10 a skill se torna bem vísivel nos danos. Upe-a alguns níveis até o 6x e durante o 7x~8x deixe nível 10.

Vigor:
Recupera uma taxa de HP, esta habilidade é essencial para qualquer feiticeira, sempre teja alma suficiente para esta habilidade e upe-a sempre que liberar. Economiza poções e evita que você fique sentando para recuperar HP/MP. Você pode combinar esta habilidade com a habilidade de troca fazendo que sempre você tenha MP, ou vice-versa.

Apoio: Mesmo do que o Vigor, porém recupera MP.

Harmonia:
Troca HP por MP fazendo essa habilidade um "salva-vida", seja no PvP ou em qualquer situação inusitada esta habilidade não te deixará morrer ou então vivo por um tempo. Esta habilidade "come" 1 barra de chi ou uma
quantia menor de vitalidade que você possuir, faz com que você economize poções tanto de HP e MP porém raramente você terá barras de chi.

Chamado da Raposa:

Alterna do modo "em pé" para o modo raposa, caso decidir ser uma feiticeira modo Fox sempre atualize esta habilidade, já para as feiticeiras que não optam ou gostam muito do modo use esta habilidade para aumentar sua defesa para fujir de um boss por exemplo. O Maior potencia desta habilidade é descoberto no God/Evil em que você aumenta muito sua defesa física ou sua velocidade em 60% (Combinado Com traje faz com que você corra aprox 10,5 m/s, uma montaria), respectivamente.

Traje de Flores:
Uma skill com apenas 3 atualizações, recomendo não deixar de upar esta habilidade pois velocidade é um dos maiores atrativos de uma feiticeira, é útil tanto para andar mais rápido como para fugir.

Banir:
no PvM raramente irá usar porém no PvP e em Tw's uma skill essencial. Remove todos os buffs do seu oponente fazendo com que aquele bárbaro por exemplo todo buffado fique muito mais papel depois da combinação
exilio + ferir. Upar esta habilidade está somente ligado ao delay, fazendo com que no nível 1 você espera muito para usa-lá novamente. Upe-a apenas se sentir nescessidade ou quando começar a ir em guerras territoriais.

Ferir:
Aumenta o dano sofrido. Simplismente uma skill perfeita para Dusk's ou Tw's. Sempre que estiver matando algum boss fique de olho para usar esta habilidade, recomendo maximizala no 60 quando começar a ir na Dusk
(Palácio do Crepusculo).

4 - O Papel de uma Feiticeira


Lurando:
Muitas vezes em dungeons e dusk's por exemplo pedirão para você "lurar". Parece complicado mais é muito simples. O objetivo de lurar seria em que você puxasse um único monstro que está cercado de outros, fazendo assim que o grupo mate um por um. Não entendeu? Vide Imagem:






Primeireiramente, deve escolher um monstro para lurar, aconselho um com boa resistência ou que tenha uma velocidade alta. Primeiro Invoque o pet e pegue a target do monstro que você decidiu puxar. Mande o
pet no monstro desejado e fique atento. Tenha certeza que o seu monstro hitou o monstro e logo em seguida recolha o mascote clicando no seu ícone na barra de atalhos. Ao mesmo tempo que você recolhe o pet clique
novamente no monstro para assegurar que caso o monstro vier e te atacar o pet esteja lá para te ajudar.

Dicas no PvP:

Contra Guerreiros:
a maior dificuldade de uma feiticeira contra esse tipo de classe é o stun e o ataque físico, o guerreiro sempre tentará te deixar imóvel e te matar o mais rápido possível por isso sempre mantenha distância e o stunando. Note quando o guerreiro estiver de sutra interior ou exterior (mágico e físico) isso faz com que o guerreiro fique ou com Defesa Mágica Alta/ Defesa Física Baixa ou vice-versa. Em caso de mágico reduza defesa e dê sangramento, em caso de sutra físico, use habilidades mágicas que concerteza matará o guerreiro facilmente.

Contra Magos:
Essa classe certamente todas as vezes tentará matar seu pet, então tente stuna-lo e fazer com que ele leve o sangramento do pet o mais rápido possível, reduza defesa para aumentar o dano físico do mascote e lembre-se de que em níveis altos magos possuem muita defesa, tanto mágica como física, irá facilitar muito sua vida usando a combinação exílio+ferir.

Contra Arqueiros:
uma das classes em que a feiticeira tem mais dificuldade, contra esse tipo de classe em grande parte dos casos vence quem "pega primeiro", a feiticeira combinando hits mágicos mais o sangramento fazem com que o
arqueiro morra rápido porém caso um arqueiro usar flecha mortal (um dos maiores hits físicos de arqueiros) + stun ou paralisamento fazendo que você seja um alvo fácil.

Contra Sacerdotes:
assim como os magos os sacerdotes com a habilidade de sono, fazendo com que você entre num estado de dormência onde você fica paralisado enquanto não receber um hit e ser "acordado", durante esse tempo é de
costume matar seu pet fazendo com que fique quase impossível de matar o sacerdote apenas com hits mágicos, tendo em vista que ele pode se curar e se tornar literalmente uma "rocha". Por isso sempre que um sacer
estiver acumulando muitas preces use a combinação exilio+ferir. Sempre que possível tente combinar o sangramento do pet com o seu stun fazendo com que o sacerdote leve mais dano antes que se dissipe.

Contra Bárbaros:
Sendo a classe com maior resistência fica sempre díficil para a feiticeira que possui o menor dano mágico do jogo matar uma classe físico por isso sempre use a combinação exílio+ferir e use o máximo de debuffs possíveis, e assim como contra Guerreiros sempre mantenha distância.



Creditos :

NYLX

Creditos por postagem :

-BrÛh ShuFlé '

-BrÛh ShuFlé '
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 142
Reputação : -2
Data de inscrição : 18/01/2010
Idade : 22
Localização : Counter Strike , Grand Chase .

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum