Super Tutorial Trico!

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Super Tutorial Trico!

Mensagem  -BrÛh ShuFlé ' em Qua Fev 03, 2010 4:42 pm

Bem muita gente reclama que o trico é um mobile ruim e coisa do tipo, então resolvi pesquisar sobre ele! Achei uns tópicos, peguei umas informações e acrescentei outras!


Citação:

↓ Postado Originalmente por Relax ↓


Ae galera, muita gente gosta desse mobile mais nao tem a paciencia para aprender, entao eu vim aqui para tirar esse peso das suas costas

Noçoes basicas:

Trico e um mobile de rotaçao, ou seja, precisa de muita paciencia e percistencia para aprender a façanha.

Comessando:

1) O trico nunca se meche na forsa de rotação mais sim no angulo.
2) O trico funciona de dois lados diferentes, ou seja, cada lado tem a sua força de rotaçao.
3) A força do vento influencia muito na rotaçao do tiro.

Forças:

Tiro 1 - Quando vc está no lado direito e quer acertar o oponente do lado esquerdo vc usa as seguintes forças:

1.0 2.2 3.3

*Explicando:

Quando o adversario estiver perto vc usa a força 1.0
Quando o adversario estiver em distancia media vc usa força 2.2
Quando o adversario estiver longe use a força 3.3

Obs:
Essas forsas dependem muito do vento e da posiçao do adversario.
Se o adversario estiver um pouco a baixo de vc, a força 2.2 nao vai ser mais 2.2 será 2.0 ou 1.9, isso depende da profundidade q ele estiver.
Assim sucesivamente com as outras forças.

Exemplo:

1.0 > 0.9
2.2 > 1.9
3.3 > 3.0

Tiro 2 - Quando vc está no lado esuerdo e quer acertar o oponente do lado direito vc usa as seguintes forças:

1.5 2.6 3.7

*Explicando:

Quando o adversario estiver perto vc usa a força 1.5
Quando o adversario estiver em distancia media vc usa força 2.6
Quando o adversario estiver longe use a força 3.7

Obs:
Essas forsas dependem muito do vento e da posiçao do adversario.
Se o adversario estiver um pouco a baixo de vc, a força 2.6 nao vai ser mais 2.6 será 2.5 ou 2.4, isso depende da profundidade q ele estiver.
Assim sucesivamente com as outras forças.

Exemplo:

1.5 > 1.3
2.6 > 2.4
3.7 > 3.5

OBSERVAÇAO FINAL!

O vento prejudica na rotaçao, intao aí vai umas dicas:

Vento para BAIXO: Força mais FORTE
Vento para CIMA: Força mais FRACA
Vento 0: Segue as intruçoes acima.

↓ Créditos ↓
Relax





Simulador de Trico!



Bem ele simula o Tiro 2 (T2) de Trico, ele é mais usado nas horas vagas, ele te ajuda a adquirir esperiência com o Tiro 2 de Trico, assim na hora do jogo você não erra quase nenhum tiro T2!

Comandos:

Setas pra cima / pra baixo: Muda o angulo.
Setas Direita / Esquerda: Vira o Mobile.
Tecla + & - : Muda a força.
Tecla F: Atira.


Download & Scan

Link Download: http://www.sendspace.com/file/2d8yd9

Link do Scan: http://www.virustotal.com/pt/analisis/e0325330a91bf43119b4217b67213f51


SS do simulador


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 1024x768 e pesa 52KB.











Outras dicas sobre o mobile


O MOBILE
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HP: 925
Sem shield
Delay por segundo: 10
Defesa: baixa
Ataque: muito alto
Movimento: Médio
Escalada: Ruim



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TIROS
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Tiro 1
Delay: 740
Dano: 130/180
Tipo: Explosion
Descrição: atira um repolho tiro básico, use-o se precisa pegar delay, bungar (sendo explosion faz um buraquin legal), dar pouco dano, fazer angulo para tiro 2 ou dar dano se não tiver tiro 2

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Tiro 2
Delay: 890
Dano: 160/280, podendo chegar a 320 em um tricokaze
Tipo: Explosion
Descrição: 3 repolhos giratórios. Bom para fazer vc ser chamado de pro, de te reportarem te chamando de hacker e para dar um dano muito alto
Sidenote: tricokaze = fica colado no cara e atira, você toma um dano só que ele toma dano extra
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SS
Delay: 1290
Dano: 130/650
Tipo: Explosion
Descrição: varias explosões aleatórias acontecem dentro da bolinha bonitinha, não sendo muito bom depender dele para dar dano alto. Um bom modo de dar um dano alto com ele é atirando entre o chão e o mobile, pois assim o mobile fica mais tempo na área de destruição em massa coletiva do mal


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Contras:

Difícil de usar (mais difícil do jogo)
Não muito bom para se depender de (alguns mapas podem te fu*** demais)
Ângulo médio, mas você vai se ver em situações que precisaria de mais toda hora.
Defesa ruim

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PROS:

DANO MUITO ALTO
Ser chamado de pro toda hora, e todo mundo pagar pau pra você quando acertar um tiro


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MODOS DE ATIRAR
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Ok, agora vamos ver alguns básicos sobre como atirar com o shot2
O tiro 2 são 3 repolhos, sendo que o do meio segue o mesmo trajeto do tiro 1, e os outros 2 seguem felizes e saltitantes rodando em volta do primeiro, cantando cantigas de sua terra natal.
A rotação muda dependendo do lado que você está atirando para, só que eles saem em um eixo de rotação diferente dependendo para que lado você está atirando para, fazendo ser diferente atirar de cada lado (direito/esquerdo do seu alvo)

Primeiro vou dar uma explicação de como se ler estas forças, se já souber pode ir um pouco mais para baixo:
estes números 1.6, 2.7, 4.0 são números que correspondem a forças para atirar
cada número inteiro (1.0, 2.0, 3.0 e 4.0) correspondem a 1/4 da barra de força
cada numero depois do . (ponto) correspondem a uma fraçao decimal de 1/4
por exemplo, uma força de 2.5 significaria: 2/4 + 5/10 de 1/4 de força
é um pouco complicadinho, mais pensando você entende

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Basicamente, o que você tem de fazer é deixar os repolhos tempo o suficiente no ar para dar uma rotação certa para acertar o seu alvo com os 3 repolhos. Para isso, existem algumas forças que você terá de usar como base.
Lembrando sempre que é diferente atirar de cada lado

Para atirar da direita para a esquerda:
0.9; 2.1, 3.1

Para atirar da esquerda para a direita:
1.5; 2.6, 3.6 (existe um jeito de atirar que não é preciso usar força fixa, quando estiver muito próximo ao seu adversário...será explicada em um screenshot a seguir)

Estas forças você usará em condições de vento 0 e quando você estiver no mesmo plano que seu alvo (nem mais alto nem mais baixo que ele)


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tiro com 0.9 de forca


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tiro com 1.5 de forca


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tiro com 2.1 de força


Esta imagem foi redimensionada. Clique na barra para ver esta imagem maior. O tamanho da imagem original é 800x600 e pesa 138KB.


Explicaçao dessa (não disse que ia ter? ): Então, quando você estiver muito perto, mas não tendo rotação, você pode atirar desse jeito: o primeiro repolho bate na frente, o segundo no meio e o terceiro atrás do móbile, causando o dano inteiro. Use um angulo um pouco mais alto, tipo 45+e tenha cuidado, porque não da para fazer sempre
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TABELAS DE ANGULOS
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Sabe aquelas coisinhas que você decora quando joga com um móbile, do tipo...81 full ser uma tela com boomer, e coisas parecidas? Então...o dinossaurinho feliz tem isto também, só que um pouco diferente.
Para cada força diferente, tem alguns marcadores para você ter mais certeza do seu tiro elas não estão totalmente certas, mais da para pegar as manhas.
Primeiro, algumas explicações para calcular distancia, você deverá segurar com o botão direito do mouse e arrastar...você pega as manhas aos poucos (do tipo...primeiro pega distancia de meia tela, depois adiciona/subtrai ângulos arrastando a barra de slice, coisas assim)
Nessas tabelas, você basicamente usa a força indicada, sempre fazendo as mudanças necessárias de forca/ângulo pelo vento ou altura dos mobiles (mais abaixo tem umas explicacoezinhas)
Após o ângulo 70/68 maisoumenos, não se consegue o mesmo resultado, pois os repolhos não fazem a rotação completa e o tiro não chega até o lugar que deveria...você pode fazer duas coisas quando nessa situação: mudar de tiro (para uma outra rotação), ou ir aumentando força (essa não da certo em certas ocasiões)


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Tabela para tiro de força 2.1
Meia tela = angulo 70, e cada 1/4 da barra de tiro são 5 angulos...vai clicando e arrastando ai e se vira pra calcular as distancias


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Tabela para tiro com força 2.6
Meia tela = 75, uma tela = 60, 1/4 da barra = 4 angulos
Você pega as manhas aos poucos
Sidenote: uma tela = ângulo 60...como está abaixo de 68, aumente um pouco da forca (tipo 0.15 maisoumenos)


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Tabela 3.1
Cada meia tela = 10 angulos de distancia
Outros angulos divide pelo olho, isso é só para ter uma base. Esse tiro tem uma rotação muito grande, então você só usará quando estiver em distancias maiores

Outros tiros:

0.9: não uso nenhuma tabela para ele, sugiro que você pegue um “feel” para ele, mas se quiser uma aproximação de ângulo: 1/4 da barra = 20 angulos
1.5: mesma coisa, sugiro que pegue “feel” para ele, e a aproximação: 1/4 da barra = 10 angulos
3.6: eu não tenho a mínima idéia de como usar ele, acho que usei 1 ou 2 vezes desde que comecei a usar o dinozinho...mas se não me engano meia tela = 82
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CALCULOS
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Quando você estiver mais baixo: aumente força
Quando você estiver mais alto: diminua força
Quando vento estiver para baixo: aumente força
Quando vento estiver para cima: diminua força
Quando vento estiver contra: aumente um pouquinho de força
Quando vento estiver a favor: diminua um pouquinho de força

não tenho nenhum valor fixo pra isso, você teria que pegar um certo pressentimento para arrumar nestas situações
você tem que fazer estas alterações na forca para os repolhos ficarem o tempo certo no ar e ter uma rotação certa.



Veja a SS do Tiro 2 (T2) do Trico



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Com esse Tutorial só não querendo pra não aprender!



↓ Créditos ↓

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Re: Super Tutorial Trico!

Mensagem  HarDstyLe.! em Qua Fev 03, 2010 4:54 pm

Nossa, Bom topico... merece fixo ein ^^

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